Assistente de Secretaria Escolar

Planejar e realizar pró ativamente atividades administrativas

Este curso é GRÀTIS. Totalmente livre de mensalidades.

Assistente de Secretaria Escolar

Curso de 60 horas aula

O Assistente de Secretaria Escolar é o profissional responsável por planejar e realizar pró ativamente atividades administrativas que subsidiam na organização e no registro da vida escolar do aluno, de acordo com a legislação educacional vigente e as diretrizes institucionais. Este profissional se relaciona com a comunidade escolar atendendo alunos, professores, pais e demais envolvidos no processo educacional, visando alternativas e propostas de melhorias. 

O profissional, Assistente de Secretaria Escolar, disponibiliza informações que subsidiem nas atividades de outros setores da instituição. Atua em instituições públicas e privadas, bem como organizações não governamentais, que atendam diferentes níveis e modalidades de educação. 

Conteúdo programático:

  1. Módulo: Introdução
  2. Módulo: O secretário escolar
  3. Módulo: Gestão da secretaria escolar
  4. Módulo: Escrituração escolar
  5. Módulo: Arquivo escolar
  6. Módulo: Noções complementares
  7. Módulo: Referencias bibliográficas

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